Seguidores

A viagem para Netuno...

               



                   A data é 14 de abril de 2456. Os astronautas se preparam para ir à Netuno durante muitos anos , e essa é a oportunidade perfeita, pois o alinhamento dos chamados "buracos de minhoca"(pequenos portais do tempo, segundo teoria de Einsten) no espaço está quase completo. Desde a chegada do homem na Lua, a Nasa já estava pensando em ir para Netuno, o planeta mais longe do Sol no sistema solar, composto por alguns gases como hélio, hidrogênio e metano.
               
                    Então, voltando ao foco do texto. A espaço-nave Mercun aparece nas televisões de todo o mundo, pois está decolando. As naves do futuro são muito mais rápidas e potentes do que as do século 21, portanto, os repórteres e curiosos devem manter distância. Logo, a Mercun sai da atmosfera terrestre, fazendo um grande barulho. Agora, as pessoas voltam para suas casas e esperam novas notícias e informações sobre a viagem.
               
                     Dia 23 de novembro de 2457, a Mercun pousa em Netuno. Eu sei que você está perguntando: "Mas como? Netuno é um planeta gasoso!".
                 
                   Sim , Netuno é um planeta gasoso. Mas a tecnologia avançada permite que a espaço-nave fica pairando sobre os gases, juntamente com os astronautas. O objetivo da missão é recolher amostras da atmosfera do planeta e planejar rotas de voo para outras galáxias. Viajar tanto assim ainda não é possível, nem em 2457. Os astronautas completam a missão de recolher amostras e voltam para a nave. Entram na Mercun e olham o monitor:

Pressurização: 89 %
Estoque de recursos: 87%
Combustível;50%
Ar:21 %

                    Eles só possuem 21 % de ar,e precisam fazer algo a respeito, e rápido. Mas, não podem ficar nervosos, para economizar o máximo de ar possível. É um trabalho de concentração muito difícil. A pressão do tempo dificulta mais ainda o objetivo.
                   
                    Apesar de todos os desafios, não se esqueça de que as pessoas que estão na Mercun são ASTRONAUTAS, e isso faz delas pessoas com muita experiência em treinos e trabalhos sob pressão.
A solução foi bombear o ar de uma das salas da espaço-nave, para ter bastante ar na cabine , onde vão ficar por mais tempo.

                   Depois, o mundo recebe a maior audiência de televisão da história, na decolagem e à volta da Nave Mercun para a Terra. Os astronautas são recebidos como heróis, e a humanidade conquista outra façanha.

*Essa é a 1ª história que faço com verbos no presente.