Seguidores

"Veloci, o dinossauro esperto" REPUBLICADA COM ILUSTRAÇÕES

Essa história fiz quando tinha 9 anos. Há poucos dias, recebi um e-mail de uma pessoa chamada Tiago Silva, dizendo que ele estudava pintura e queria fazer um exercício. E pedia autorização para ilustrar a história do Veloci.

Claro que aceitei e, hoje (24/02), ele me mandou outro e-mail com os desenhos!
Vejam que belo trabalho! Adorei mesmo!

Cliquem para ampliar!

Vejam outros trabalhos do Tiago, vale a pena:

AQUI

AQUI










Muito obrigado Tiago!

Ficaram muito legais!


O espírito das águas...




Conta uma lenda, que , em uma pequena área do grandioso oceano pacífico, há um espírito que faz o que quiser com as águas.

Houveram muitos relatos de ondas maiores que o normal, cachoeiras dentro do mar e muitos e muitos naufrágios.


Mas, uma cachorra chamada Cuca decidiu adentrar as profundezas, em uma expedição financiada pela Universidade Oxford, para descobrir que raio de espírito era esse.



Cuca embarcou em seu submarino, junto com a raposa pirata Foxy, preparadas para entrar nas profundezas do Pacífico, o maior e mais profundo oceano do mundo.

Uma equipe de segurança (em terra) monitorava tudo o que acontecia dentro e fora do submarino, por meio de câmeras.

Cuca e Foxy não estavam com medo, mas estavam incertas sobre o resultado da expedição. O submarino já estava descendo, passava por peixes esquisitos das profundezas, penhascos submersos e várias "carcaças" de navios.


Cuca perguntava a cada dez minutos se estavam chegando, mas Foxy, com sua experiência no mar, sabia que faltava muito tempo.

O submarino descia e tudo que a dupla tinha visto se repetia: barcos , peixes e penhascos, mas esse penhasco que desciam agora, era muito estreito.

O submarino era de última geração, então Cuca não precisava se preocupar, mas a essa profundidade tudo pode acontecer.

E, de repente, Foxy avista uma pepita de ouro pelas janelas do submarino. Ela mostra para Cuca, que fica de olhos atentos examinando o fundo do mar:
-O que é aquela camada amarela lá embaixo?- Ela pergunta

-É OURO!!! OURO PURO!!!!

A fina camada do precioso metal amarelo saia de dentro de um vulcão submerso, e esse processo causava tremores nas águas, que faziam ondas maiores e afundavam os navios:

-Mistério explicado! Sabia que não tinha nenhum espírito.- diz Foxy

-Não podemos pegar nem um pouquinho de ouro?Com isso poderíamos comprar comida para a vida inteira.-respondeu Cuca, mostrando como era gulosa.

-MAS NEM PENSAR!!!!!!! , quer começar outra corrida do ouro, só que dessa vez no meio do mar??

E, com isso,voltaram para a superfície . Quando perguntaram para Cuca qual era o motivo dos misteriosos acontecimentos no mar, ela respondeu:

-Apenas um vulcão submerso, igual a todos os outros. Já deve parar de entrar em erupção.-disse, piscando para a pirata Foxy.

Neno 

*Volto para as aulas, mas continuarei postando!