Seguidores

Alice no País do Fogo... (parte final)

Leio o capítulo 1 AQUI.
****************************************************************************



Mas, ela nem suspeitava que, atrás da porta número 3, estava algo que ela estava procurando desde o começo do dia, quando estava entediada. Alice quebrou uma abertura maior na porta 1 , que estava queimada e frágil, e passou...

Depois de passar por uma rede de túneis quentes e estreitos, ela viu aparecer a luz vermelha novamente, que de repente, se transformou em um gato pegando fogo. Alice ficou estérica e perguntou:
-Você está bem? ( e não esperava ouvir nenhuma resposta, pois estava falando com um gato).
Mas o gato respondeu, simplesmente:
-Continue reto.   E desapareceu...

A menina seguiu o conselho do gato e continuou no caminho, até chegar em um mar de lava, um OCEANO de lava : quente e com magma pulando e soltando bolhas.
Na beirada, havia um pedaço de pedra, um remo e uma placa dizendo: "VÁ AO OUTRO LADO". E foi o que Alice fez. Ela teve algumas queimaduras , pois estava muito próxima à lava.

No meio do caminho, uma enguia, feita de água, pulou da lava para a pedra flutuante em que Alice estava.
Ela (enguia) falou:
-Como você é estranha! E pulou para o mar de lava, saindo da vista da menina.
A pedra chegou ao outro lado do oceano, com Alice junto. Ela desceu e seguiu em frente pelo caminho de rochas vulcânicas.
Alice se deparou nesse momento com uma sala, com um trono no meio, rodeado de fogo. Nele, estava uma serpente vermelha , que perguntou:
-Quem é você?
Alice respondeu:
-Sou Alice.    E saiu correndo , pois tinha muito medo de cobras.
A menina começou a chorar , achando que nunca voltaria para sua casa, e, do nada, apareceram três portas. Uma escrito "casa",outra escrito "Dinah" (que era o gato de Alice) e na última estava escrito "?".
Alice entrou na porta 3 (que era a última). Ela caiu desmaiada e, quando acordou, estava em casa, com Dinah... tudo normal, menos a própria Alice, que ficou muito mais madura.