Seguidores

Bij, o beija-flor...






Bij era  um beija-flor muito alegre e esperto.

Ele era o mensageiro da floresta.

Se um animal quisesse dizer algo para outro animal, que está muito longe, chame Bij! Ele irá dizer o seu recado.

A recompensa de Bij era ter um pó que  permitia  que ele falasse com as plantas.

Bij até mandava recados de uma planta  a outra!

Mas um dia, uma planta disse para ele:
-Bij, quero que você leve esse recado até uma planta lunar: Oi Plint, como vai a vida? Aqui na floresta está ótimo! O clima está agradável, a água da chuva de ontem estava bem boa.... e você? Como está?

Bij pensou:
-Vou ir até a lua só para mandar essa mensagem? Tenho que ir! É meu trabalho!

E ele ia ir.

Mas, como ele ia chegar até lá?

Como eu disse antes, Bij era um beija-flor alegre e ESPERTO.

Então, com sua ESPERTEZA, ele ia inventar alguma coisa para ir até a lua!

Primeiro, ele inventou o Lança-coisa 2000! (porque 2000)?

Era uma engenhoca que  lançava as coisa que você quiser (inclusive você) para lugares distantes!

Então, Bij entrou na engenhoca, apertou um botão e... foi lançado!!

E depois caiu numa nuvem.

Ele pensou:
-Eu nunca ia ter chegado aqui só com minhas asinhas pequenas !

Mas ainda não era o suficiente para Bij chegar a lua.

Então ele inventou o Soneca 3000 (o que???!)

Era uma máquina parecida com uma cama com um mini computador em cima.

Bij leu as instruções passo a passo:

Soneca 3000

Instruções:

1- Deite na cama.

2- Aperte o botão.

3- Durma.

4-Tente sonhar com o lugar que você queria ir.

5-Se você conseguir sonhar com o lugar que você queria ir, você vai acordar nele.

Era meio complicado. ( Meio? Aham)

Mas Bij não ia desistir!

Bij fez o passo a passo, mas na hora de sonhar com o lugar desejado, ele, sem querer, sonhou nas altas montanhas do Himalaia.

Ele acordou e estava nas montanhas do himalaia.

Ele  pensou:
-Porcaria de engenhoca!

Mas daí ele pensou:

- Já que eu estou num lugar de 7.500 metros de altura, eu posso usar o Lança-coisa 2000. Então eu vou ir mais alto ainda e chegar na lua.

Ele entrou no Lança-coisa 2000, apertou o botão e, ele foi tão alto que chegou na lua!!

Então, ele viu uma planta lunar e disse:

-Você se chama Plint?
-Sim.
-Esse recado é de uma planta da Terra: Oi Plint, como vai a vida? Aqui na floresta está ótimo! O clima está agradável, a água da chuva de ontem estava bem boa.... e você? Como está?

- Já sei quem mandou. Mande esse recado para ela: Olá! Aqui na lua também está muito bom! Está tranquilo, quieto... um dia temos que nos encontrar!! Obrigado pela mensagem!

Mas e agora, como Bij ia fazer para retornar a Terra?


Continua...Neno